Certificações

A certificação “Alimentos do Paraná” é um reconhecimento à qualidade na gestão empresarial e de processos de produção de indústrias e beneficiadoras de alimentos e bebidas, que seguem as boas práticas de produção e atendem às exigências sanitárias e aos padrões de qualidade.

Em 2016, durante o Mercosuper no Expotrade em Pinhais, os Laticínios Santa Inez receberam o certificado de conformidade do Certificação Alimentos do Paraná, que atesta segurança, qualidade alimentar, excelência em gestão e auxilia pequenos e médios negócios em ações de mercado e prospecção.

Foi reconhecida ainda, como Empresa Destaque com 94,75%. As empresas certificadas precisam estar dentro do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O programa é uma iniciativa do Sebrae/PR em parceria com a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Fecomércio, TECPAR, ABRASEL E APRAS.

Melhoria contínua, este é o grande objetivo. Além do atendimento às rigorosas normas impostas para a obtenção do SIF/SIP há um cuidado e preocupação na implementação de processos tecnológicos que visam garantir maior qualidade e consequentemente melhores resultados.

Contamos com um time profissional experiente e em constante aperfeiçoamento para lidar com a dinâmica que ocorre no dia a dia. Os processos desde a coleta do leite até a entrega do produto são monitorados e acompanhados, através de análises que ocorrem ainda antes da entrada do leite nos tanques de transportes, ao chegar na empresa, no processo e no pós-processamento.